Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juízes do Tribunal de Impostos e Taxas tomam posse para o biênio 2014-2015

    Nesta quinta-feira, 16/1, tomaram posse em cerimônia na Secretaria da Fazenda 160 juízes que irão atuar no Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo no biênio 2014-2015. Foram empossados 80 representantes dos contribuintes, indicados por entidades jurídicas e empresariais, e 80 servidores da Fazenda, entre agentes fiscais de rendas e procuradores estaduais.

    Vinculado à Coordenadoria de Administração Tributária (CAT) da Secretaria da Fazenda, o TIT é um órgão paritário de julgamento voltado para a solução, no âmbito administrativo, de conflitos tributários decorrentes das relações entre contribuintes e a Fazenda Pública. O presidente do Tribunal, José Paulo Neves, foi reconduzido ao cargo para os próximos dois anos. No total, 32 juízes de cada grupo serão titulares e outros 48 ficarão como suplentes.

    O TIT é composto por 12 Câmaras Julgadoras com 4 juízes em cada uma delas, sendo dois representantes da Fazenda e dois representantes dos contribuintes , com presidência exercida por representantes da Fazenda (Câmaras impares) e dos contribuintes (Câmaras pares). A Câmara Superior é composta por 16 juízes (8 representantes da Fazenda e 8 representantes dos contribuintes) e é presidida pelo Presidente do Tribunal.

    • Publicações1804
    • Seguidores18
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações262
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juizes-do-tribunal-de-impostos-e-taxas-tomam-posse-para-o-bienio-2014-2015/112335276

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)