Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Fazenda cassa inscrição de estabelecimento em Cruzeiro por venda de bebida alcóolica a menores de idade

    A Secretaria da Fazenda de São Paulo, por meio da Delegacia Regional Tributária do Vale do Paraíba (DRT-3), cassou a inscrição estadual do estabelecimento "PUB", localizado na rua Capital Avelino Bastos, nº 825, no Centro da cidade de Cruzeiro, por fornecer bebida alcoólica a menores de 18 anos. Este foi o primeiro caso registrado pelo Fisco Estadual. A Fazenda concluiu o Procedimento Administrativo de Cassação (PAC) e publicou a medida no Diário Oficial do Estado de 3 de outubro de 2012. O processo de fechamento do bar conhecido como "PUB" foi deflagrado a partir da abertura de boletim de ocorrência pela Polícia Militar em 17 de dezembro de 2011, no qual ficou provada a venda de bebidas alcóolicas a menores de idade. A equipe da DRT-3, durante o processo, analisou recurso da proprietária, encaminhado em 25 de maio de 2012, solicitando baixa da inscrição estadual retroativa a 17 de junho de 2010. O pedido foi analisado e negado, já que o estabelecimento estava em pleno funcionamento. Após a conclusão do Procedimento Administrativo de Cassação, a DRT-3 cassou a inscrição estadual. De acordo com a lei nº 12.540, de 19 de janeiro de 2007, e lei nº 14.592, de 19 de outubro de 2011, o Fisco paulista tem autoridade para cassar a eficácia da inscrição estadual de bares, hotéis, restaurantes e similares que venderem bebidas alcoólicas a menores de idade ou forem flagrados consentindo com o uso ou comercialização de drogas. Esses estabelecimentos estão sujeitos a interdições e multas que podem variar de 100 (cem) a 5.000 (cinco mil) Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (UFESP - R$ 18,44) de acordo com a gravidade da infração e a condição econômica de cada estabelecimento. A penalidade é aplicada em dobro em caso de reincidência. A legislação estabelece ainda que os sócios (pessoas físicas ou jurídicas) do estabelecimento fiquem impedidos de exercer o mesmo ramo de atividade ou abrir novas empresas pelo prazo de dez anos, contado da data de cassação.

    08/10/2012

    • Publicações1804
    • Seguidores18
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações66
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fazenda-cassa-inscricao-de-estabelecimento-em-cruzeiro-por-venda-de-bebida-alcoolica-a-menores-de-idade/100117013

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)